sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"Pirates of Sillicon Valley"


Achei o filme muito interessante,pois não o  conhecia!
Ele mostra-nos duas grandes empresas!Tambem achei muito giro ver a juventude dos criadores.

O uso das T.I.C. no dia-a-dia


O uso das T.I.C a nível de satélites


Através da tecnologia da rede de satélites podemos detectar catástrofes,como tornados,evacuando pessoas dessas áreas salvando vidas.A previsão do tempo é também realizada através de satélites.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Armas do FuTuRo

Corner Shot 40





Combinando um cano articulado com um sistema de monitorização por vídeo, essa arma com nome bastante apropriado permite ao operador observar e fazer a mira nos alvos em ângulo, sem se expor ao fogo inimigo. O cano pode girar até 63 graus para a esquerda ou direita, e as imagens geradas em vídeo podem ser transmitidas para os membros da equipe.Em sua versão mais recente (mostrada aqui), a arma é munida de um lançador de granadas de 40mm, mas a coronha aceita uma variedade de tipos pequenos de arma, como o M-16 e lançadores de granadas de fumaça. Os projectistas israelitas e outros especialistas consideram que esta arma tem um grande potencial em operações anti-terroristas.


Bomba Termobárica





Com um nome que deriva do grego “calor” e “pressão”, essas bombas combinam o poder das duas forças para expandir enormemente o potencial de destruição contra alvos mais inacessíveis. Embora o termo “termobárico” seja utilizado com frequência para uma ampla variedade de explosivos de grande potência, ele é mais apropriado para descrever bombas que misturam um explosivo de combustível monopropelente com algum tipo de partícula altamente combustível e energética, como pó de alumínio.
O resultado é uma bola de fogo intensamente concentrada, combinada com uma explosão devastadora de alta pressão. Bombas termobáricas são armas ideais para concentrar calor e pressão em um espaço limitado, tanto para limitar os danos colaterais, quanto para alcançar alvos subterrâneos em profundidade.

Bomba MOAB



A arma convencional mais maciça do arsenal norte-americano, a bomba MOAB (GBU-43/B) pesa 9,5 toneladas e carrega nove toneladas de explosivo H-6. Com tanta massa e tamanho – tem 9 metros de comprimento e pouco mais de um metro de largura – a bomba só pode ser lançada a partir de uma aeronave com grande compartimento de carga.A MOAB usa um sistema GPS para guia-la até os alvos, mas tem um raio de destruição de 122 metros, por isso dificilmente pode ser considerada uma arma de precisão. Quilo por quilo, ela é muito menos eficiente do que sistemas de pequenas bombas múltiplas, mas o efeito psicológico – que inclui uma onda extensa de destruição e uma nuvem em cogumelo semelhante às bombas nucleares – são incomparavelmente aterradoras.

As T.I.C no dia-a-dia


De carro em Veneza

Veneza ganhou um novo meio de transporte.Por mais estranho que pareça, o automóvel pode andar nas águas dos canais da cidade italiana,estranho mas é verdade.A proeza deve-se a um construtor alemão que criou um carro anfíbio,que atinge os 8 nós dentro de água.Tal como na estrada,para o conduzir é preciso ter as duas licenças certificadas.

T.I.C. no dia-a-dia


Carro voador já em testes é este chamado de Moller M200G, projetado para 2 pessoas e vai custar cerca de 100 mil dólares, que comparado com os carro de hoje não é um valor muito alto.

"Pirates of Sillicon Valley"

Pessoalmente achei o filme muito interessante pois não conhecia o filme achei um filme e revelador, pois mostra-nos as histórias de grandes empresas que são a Apple e a Microsoft. Gostei muito de ver os criadores destas empresas a utilizar várias formas para atingir os seus objectivos.
Ana Marta Silva.

A Robótica em empresas portuguesas

Nome da fábrica: R.S.T-  Equipamentos de hotelaria
Nome da máquina: Puncionadora
Serve para: a função da máquina é colocar-se um balote de chapa (palete de chapa de Inox ou ferro), depois programa-se a máquina e tem um braço robot que vai buscar a chapa e leva para um tapete, onde a máquina tem diversas ferramentas que conforme o programa de máquina, estampa as peças que depois são cortadas com um laser a gás, outro braço tira as peças prontas que sobrepõe numa palete, outro braço tira o que sobra da chapa e assim essa máquina substitui o trabalho que dava a 5 prensas (5 operadores) e 1 guilhotina (1 operador), tirando o lugar a 6 pessoas.

Peugeot Blade

Os designers criaram o Peugeot Blade para apresentar um novo conceito de automóveis para as cidades do futuro, tendo como pontos principais: a sensibilidade com o meio ambiente, mobilidade, interactividade e eficiência econômica. O grande barato do carro do futuro da Peugeot é a turbina eólica na traseira e o design super elegante.

As T.I.C no dia-a-dia



Olá, aqui está um link sobre a tablet gráfico ou mesa digitalizadora:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tablete_gr%C3%A1fico


A tablet gráfico serve não só para substituir o hardware rato, como também veio substituir o teclado.É mais ou menos como um portátil mas utiliza-se uma caneta para escrever e fazer as mesmas funções que o rato.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

As Tic no dia-a-dia

Olá

Aqui está um vídeo sobre dois telemóveis topo de Gama :




Paulo Florindo 9ºC

Televisores de Plasma... Como funcionam?

Fica aqui mais um vídeo interessante, para aguçar a vossa curiosidade sobre as TIC:

Comentário ao filme "Pirates of Sillicon Valley"

Eu achei o filme revelador, pois mostra-nos a história da criação da Apple e da Microsoft e também nos mostra os meios utilizados para atingir os desejados fins. Foi interessante ver como os criadores de tão famosas técnicas tiveram uma juventude e maturidade tão atribuladas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Comentário ao filme "Pirates of Sillicon Valley"

Pessoalmente, gostei muito do filme pois desconhecia a história da Apple e da Microsoft. Penso que é um filme interessante. E foi interessante ver a atitude "regateirista" do Bill Gates.

sábado, 7 de novembro de 2009

MITSUBISHI

O Mitsubishi MMR25 é multi-terreno veículo futuristas com rodas omnidireccional feito de oito motores independente-controlados, permitindo uma unidade 8x4 roda de modo que o carro pode ser impulsionado ao apontar em qualquer direcção.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Filme: "Pirates of Silicon Valley"

Terminámos a primeira unidade do livro, mas continuamos a mostrar no nosso blogue as pesquisas feitas pelos alunos ao longo das aulas e trabalhos de casa sobre as TIC no dia-a-dia.

Dando início à segunda unidade do livro vimos o filme, com o trailer abaixo, eleito para pensarmos e analisarmos a Interface Gráfica.






Ficam de seguida os comentários dos alunos